À medida que a mobilidade, formal ou informally, aumenta as pessoas começam a acessar a informação corporativa de diferentes tipos dispositivos , alguns proprios e outros blindados pela empresa. Por exemplo, no Brasil, no México e na Colômbia, os funcionários utilizam principal computadores (BR 81%, 93 MX%, COL 96%), laptops (BR 97%, MX 0%, COL 92%) e smartphones (BR 71 %, MX 49%, COL 66%). A maioria desses dispositivos Pertence à empresa, mas também existem algumas pessoas que utilizam dispositivos pessoais (BR 7%, 17% MX, COL 11%).
Nesse contexto, contar com uma Estratégia de mobilidade empresarial que DeFina políticas e tecnologias que o suportem negócio seria fundamental. Entretanto, um grande número de Empresas não conta com uma política formal de mobilidade:
Ao perguntar às empresas porque decidiram não adotar uma Política de mobilidade clara e formal than principais Respostas foram:
Brasil
- Existem outras Prioridades para a empresa (34%)
- Não é necessário para a empresa (28%)
- Os Sistemas atuais não estão aptos para a mobilidade (13%)
México
- não é necessário para a empresa (25%)
- Existem outras Prioridades para a empresa (23%)
- É caro (18%)
Colômbia
- não é necessário para a empresa (36%)
- Existem outras Prioridades para a empresa (36%)
- Os funcionários não possuem conhecimento para uso dessa Tecnologia (9 %)
Enquanto processes motivos afastam as Empresas de implementar a mobilidade de maneira correta, a informação corporativa já não está segura de Todas as formas em um ambiente controlado dentro da empresa. Informações confidenciais circulam pelas mãos dos funcionários, em seus bolsos e bolsas, independentemente da empresa estar preparada para isso não ou. Dessert modo, definir uma Política de mobilidade não é mais um assunto de pouca Importancia e deve ser trabalhado em conjunto pelos departamentos de Recursos Humanos, jurídico e de TI. Somente com uma política formal e com a implementação de tecnologias adequadas as empresas de todos os poderão usufruir Benefícios que a mobilidade empresarial promete.
0 Komentar